Em recuperação 

VÍDEO: Após ter três patas quebradas, Linda consegue dar os primeiros passos  

Pouco menos de um mês depois de ser encontrada com três patas quebradas dentro de uma sacola plástica, a cachorra Linda já consegue se levantar e dar alguns passos. A recuperação da cachorrinha  é comemorada pela sua tutora, a veterinária e protetora de animais Marlene Nascimento. O registro foi gravado em vídeo e publicado no Facebook. Com isso, muita gente que torce pela recuperação da cachorra também celebrou a notícia.

Cadela achada em saco com patinhas dilaceradas está aos cuidados de protetora

Marlene conta que viajou a São José do Norte, há alguns dias, e levou a cachorra junto para cuidar dela. No último sábado, quando ainda estavam no município, a veterinária conta que deixou Linda dentro de casa e a porta ficou aberta. Quando viu, a cachorrinha estava no pátio. 

– Chega a dar uma emoção ver que ela está se recuperando e que ela vai ter qualidade de vida. Agora ela já consegue sair da cama para fazer as necessidades e dá umas caminhadinhas dentro de casa atrás de mim – comemora a veterinária. 

VÍDEO: conheça o Marrom, o cão recepcionista de uma pet shop

Marlene explica que a locomoção de Linda acontece porque ela recuperou uma pata da frente. Com isso, a cachorrinha vai precisar de prótese para duas patas, e não mais para as três patas fraturadas. Segundo a veterinária, a ideia é que alguém de Santa Maria tenha interesse em produzir uma prótese para a cachorra mas que ainda é preciso esperar um tempo para que ela tenha as feridas cicatrizadas. Ela explica que as próteses não devem ser usadas o tempo inteiro, apenas para caminhadas e que agora, com Linda conseguindo se locomover sozinha, é tão importante. 

Linda foi encontrada pelos bombeiros dentro de uma sacola plástica no dia 12 de setembro, no Bairro Chácara das Flores. Ela estava com as três patas desfaceladas 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Pelo menos 300 casas foram destelhadas após temporal em Júlio de Castilhos 

Próximo

Santiaguense morre ao ser decapitada por fio 

Geral